NOTÍCIAS

Nuvem na mira do RH: 5 problemas que podem ser superados com essa tecnologia


17 de Agosto, 2017 | Categoria: Tecnologia
Publicado por: Camilo RH


Você já ouviu falar em nuvem para RH? Muitas empresas já estão atentas à novidade e já aderiram à tecnologia para agilizar seus processos de gestão de pessoas. Estudos do Gartner Group apontam que em 2017 os investimentos das companhias brasileiras em cloud devem chegar a US$ 4,5 bilhões, e até 2020 devem somar US$ 20 bilhões.

A Camilo RH, empresa do segmento de consultoria para gestão de pessoas, descobriu o potencial da nuvem há pouco tempo e já está encantada com o que a tecnologia pode proporcionar. Dheidson Camilo, sócio da instituição, conta que a empresa buscava um software para gerenciar folha de pagamento e ponto, quando descobriram as soluções em cloud. “Nós queríamos um parceiro que atendesse a legislação brasileira e que estivesse sempre à frente. Encontramos isso na LG lugar de gente, que além de ter tudo que precisávamos, nos apresentou a Suíte Gen.te nuvem, com soluções completas para RH na nuvem”.

Na Camilo RH, como em muitas outras empresas, os executivos ainda não sabiam que a gestão de pessoas já poderia contar com a nuvem em seus processos. “Não sabia que essa solução estava disponível. Quando a LG nos apresentou, achamos fantástico! O propósito da própria ferramenta, o que ela disponibiliza, a facilidade de se trabalhar com ela. Para mim, foi uma grata surpresa ter toda essa solução em nuvem”, afirma Dheidson.

Adotando a nuvem nos processos de RH você pode superar problemas que comumente podem atrapalhar a gestão de pessoas da sua empresa. Confira abaixo quais são eles!

1. Custos com infraestrutura

Com as ferramentas em nuvem, as empresas não precisam investir em aquisição de hardware. Essa foi uma vantagem que chamou a atenção da Camilo RH. “Optamos pela solução em cloud porque não é necessário fazer investimentos em servidores”, afirma Dheidson Camilo.

2. Esforço da área de TI

Com a aquisição de soluções em cloud, o RH passa a ter mais autonomia, pois há menor necessidade do envolvimento da área de Tecnologia da Informação (TI) em todo o ciclo de aquisição e operação do software.

3. Tempo para atualizações

Através das soluções em cloud você consegue otimizar o tempo do seu RH, já que o departamento não precisará parar para que sejam feitas atualizações no software. Isso porque, com a nuvem, as revisões são constantes e automáticas.

4. Dificuldade de acesso

Precisa de uma informação urgente e tem que esperar até chegar na empresa para ter acesso à ferramenta? Através da cloud, seu RH consegue executar todas as atividades necessárias em qualquer lugar, basta estar conectado à internet. Esse também foi um atrativo para a Camilo RH. Para Dheidson, “A mobilidade proporcionada pela solução facilita muito o dia a dia”.

5. Perda de informações

Com as soluções em nuvem, você não corre o risco de perder informações salvas localmente, devido a um problema no hardware. Isso porque a tecnologia em nuvem armazena os dados remotamente e realiza backups automáticos, proporcionando segurança para o RH.

Créditos: LG Sistemas Humanos - Blog Huma | https://www.lg.com.br/blog/nuvem-na-mira-do-rh-5-problemas-que-podem-ser-superados-com-essa-tecnologia/


DEIXE SEU COMENTÁRIO